Edições


jornalismo móvel de fernando firminoAcaba de ser lançado o livro “Jornalismo móvel” do professor doutor e pesquisador Fernando Firmino da Silva (UEPB) pela Coleção Cibercultura, através do Lab404 – Laboratório de Pesquisa em Mídia Digital, Redes e Espaço do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da UFBA e a editora EDUFBA. A publicação é resultado da tese de Doutorado (2013) do autor, que durante o desenvolvimento foi vencedor do Prêmio Freitas Nobre categoria doutorado do Intercom Nacional e, em 2014,  selecionada como a Melhor Tese de Doutorado de 2013 do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da Universidade Federal da Bahia – UFBA. 

A “Coleção Cibercultura/Lab404? é coordenada pelo professor André Lemos. Veja mais sobre o livro e a coleção e faça o download gratuito em formato PDF e EPUB. Em breve estará disponível também para Kindle, formato MOBI.

“O objetivo é produzir dois e-books por ano a fim de oferecer obras de referências sobre temas da atualidade da cultura digital, em linguagem direta, objetiva e clara, com o suporte de imagens e infográficos. Busca-se suprir uma lacuna na produção de textos acadêmicos eletrônicos didáticos para estudantes de graduação, pós-graduação e o público em geral.

Os próximos livros já estão no prelo e devem sair nos próximos meses (Jogos Locativos e Internet e Política). Aceitamos originais em fluxo contínuo.”

O livro está livre para download em formatos PDF e EPUB (o formato MOBI sairá em breve) no Repositório Institucional da UFBA 

Sobre o autor:
Fernando Firmino da Silva é  doutor em comunicação e cultura contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia. Professor do Departamento de Comunicação Social – Jornalismo, da Universidade Estadual da Paraíba e professor do Programa de Pós-Graduação em jornalismo, da Universidade Federal da Paraíba. Coordenador do Grupo de Pesquisa em Jornalismo e Mobilidade (MobJor). Colaborador do Grupo de Pesquisa Lab404 – Laboratório de Pesquisa em Mídia Digital, Redes e Espaço e do Grupo de Pesquisa em Jornalismo On-line (GJOL). Pesquisador membro do Projeto Laboratório de Jornalismo Convergente da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia. E-mail: fernando.milanni@globo.com

Leave a comment