Eventos


Simpósio Internacional A Vida Secreta dos Objetos (2012)
Simpósio internacional que contou com a participação dos pesquisadores André Lemos (UFBA), Vinicius Andrade Pereira (UERJ/ESPM), Erick Felinto (UERJ), Adalberto Müller (UFF), Graham Harman (Universidade Americana do Cairo), Siegfried Zielinski (Universität der Künste Berlin), Richard Grusin (Universidade de Wisconsin-Milwaukee) e Bruno Latour (Sciences Po Paris). O evento foi realizado em Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo e Fortaleza em uma parceria entre oito programas de pós-graduação em Comunicação (UERJ, UFF, UFRJ, PUCRJ, UFBA, ESPM-SP, PUC-SP, UFC), um em Letras (UFF), dois grupos de pesquisa (GPC e Vilém Flusser Archiv) e duas instituições internacionais (Universität Wien e Universität der Künste Berlin).
Mais informações: http://avidasecretadosobjetos.wordpress.com/

Interseções (2010, 2011)
Seminários realizados de forma esporádica com convidados externos, abertos a toda a comunidade da UFBA e ao público em geral. Já participaram do Interseções Artur Matuck, Vinicius Andrade Pereira, Eduardo Pellanda, Paola Berenstein Jacques, Fabiana Britto e Clímaco Dias.

Lugares da Sociabilidade (2010)
O primeiro seminário aconteceu em 2010 e reuniu pesquisadores do Grupo de Pesquisa em Cibercidades (GPC) e do Grupo de Pesquisa em Interações, Tecnologias Digitais e Sociedade (GITS). As quatro mesas temáticas discutiram Cartografia colaborativa; Game Studies; Dispositivos Móveis e Redes Sociais; Jornalismo Móvel e Mídia Locativa; Interação e Redes Sociais; e Dispositivos Móveis e Jornalismo Digital.
Mais informações: http://gpc.andrelemos.info/blog/2010/09/28/lugares-da-sociabilidade/#more-432

Ciberurbe. A cidade na Sociedade da Informação. (2004)
Evento internacional realizado em 2004 com participantes de Portugal, Estados Unidos, França, México, Canadá, Argentina e Brasil. Evento de três dias de discussão sobre a Cidade na Sociedade da Informação. O III Colóquio Internacional Redes e Cibercidades deste ano tem como tema “Ciberurbe. A cidade na sociedade da informação”. O evento faz parte das atividades do Grupo de Pesquisa em Cibercidades/Ciberpesquisa (CNPq) e do convênio de cooperação entre a Universidade de Aveiro e o Programa de Pós da Facom/UFBa (CAPES/GRICE).

Leave a comment